sexta-feira, 25 de maio de 2012

Orgulho de ser brasileiro (Veja o que uma escritora holandesa falou do Brasil)

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.






Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.



Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.




Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.



Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.




Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.




Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.




Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.



Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.



Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.




Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc...




Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.



Os dados são da Antropos Consulting:



1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.




2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.




3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.




4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.




5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.




6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.




7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.




8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.




9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.





10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.





11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.





Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?





1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?





2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?





3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?





4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?





5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?





6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?





7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?





8. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.





É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.





Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada

Brasil!!





Divulguem esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!

Iraci Soares





Que Deus nos abençoe e que nossos políticos roubem um pouquinho menos. Só um pouquinho e já teríamos fartura na mesa de todos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O padre e a pecadora

- Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina) - Diga-me filha - quais são os teus pecados? - Padre, o demónio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora. - Como é isso filha? - É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberia descrever... - Filha, apesar de padre, eu também sou um homem... - Sim, padre, por isso vim confessar-me contigo. - Bem filha, como são essas sensações? - Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais à vontade. - Sério? - Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me... - Filha, deitada como? - De costas para o piso, até que passe a tensão... - E que mais? - É como um sofrimento que não encontro palavras. - Continue minha filha. - Talvez um pouco de calor me alivie... - Calor? - Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer... - E com que frequência é essa tentação? - Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos massageando a minha pele me dariam muito alívio... - Filha?! - Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me estreite em seus braços e me dê o alívio de que necessito... - Por exemplo, eu? - Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar. - Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade... - Setenta e quatro, padre. - Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Best of The Bee Gees

Morreu neste domingo o músico britânico Robin Gibb, um dos três irmãos que formaram o grupo Bee Gees, mundialmente famoso nos anos 1960.



Gibb, de 62 anos, estava em tratamento contra um câncer de cólon e fígado, segundo sua família. Ele deu início a sua carreira musical quando formou o grupo com seus irmãos Barry e Maurice, em 1958. A banda está entre as mais bem sucedidas de todos os tempos. Seus maiores sucessos são as músicas que fizeram parte da trilha sonora do filme "Embalos de Sábado à Noite", como "Stayin' Alive" e "How Deep is Your Love".

Em um comunicado, a família de Gibb disse estar anunciando sua morte com "profunda tristeza". Robin Gibb sofria de câncer há muitos anos e ficou em coma por 12 dias em abril, depois de contrair pneumonia. Seu irmão gêmeo, Maurice, morreu em 2003.    

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Documentos da PF mostram que Veja atendia a interesses de Cachoeira

Ospa divulga os vencedores do concurso Jovens Compositores

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre divulgou nesta quinta-feira os vencedores da 17ª Edição do Concurso Ospa para Jovens Músicos – etapa compositores. Foram três compositores premiados, que terão sua obra executada pela Ospa, na Temporada de Concertos 2012.

O Concurso recebeu inscrições dos Estados Unidos e de diversos estados brasileiros, como Paraíba, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Brasília – além de Porto Alegre e de várias cidades do interior do Rio Grande do Sul. Os inscritos tiveram suas composições analisadas por uma Comissão de Seleção e Premiação, formada pelos compositores e professores Adolfo de Almeida Júnior, Fernando Mattos e Flávio Oliveira.

Confira os vencedores:

Gabriel Guimarães Penido (Belo Horizonte)

Obra vencedora: Lume

Renato Segati de Morais (Maringá)

Obra vencedora: Enigmática

Ricardo Castro (Brasília)

Obra vencedora: Samba nº II para Orquestra

Sobre o concurso

O tradicional Concurso Ospa para Jovens Músicos é realizado há mais de 20 anos e já revelou inúmeros talentos da música, que são reconhecidos pelo público hoje. O Concurso é dividido em três categorias, premiando jovens solistas (instrumentistas e cantores), jovens regentes e jovens compositores. Todos os vencedores são convidados a se apresentar em concertos com a Ospa, e os compositores têm sua obra executada pela orquestra.

Destinado a candidatos brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou exterior com até 30 ou 35 anos de idade, conforme a categoria, o concurso é uma oportunidade para que jovens músicos se apresentem com uma grande orquestra, o que é muito difícil no início de carreira, projetando novos talentos no cenário artístico. ( Fonte Zero Hora )

sábado, 5 de maio de 2012

A presidente ou a presidenta? – por prof. Pasquale Cipro Neto / São Paulo

O professor Pasquale Cipro Neto tira a dúvida.


Que têm em comum palavras como “pedinte”, “agente”, “fluente”, “gerente”, “caminhante”, “dirigente” etc.? Não é difícil, é? O ponto em comum é a terminação “-nte”, de origem latina. Essa terminação ocorre no particípio presente de verbos portugueses, italianos, espanhóis…

Termos como “presidente”, “dirigente”, “gerente”, entre inúmeros outros, são iguaizinhos nas três línguas, que, é sempre bom lembrar, nasceram do mesmo ventre. E que noção indica a terminação “-nte”? A de “agente”: gerente é quem gere, presidente é quem preside, dirigente é quem dirige e assim por diante.

Normalmente essas palavras têm forma fixa, isto é, são iguais para o masculino e para o feminino; o que muda é o artigo (o/a gerente, o/a dirigente, o/a pagante, o/a pedinte). Em alguns (raros) casos, o uso fixa como alternativas as formas exclusivamente femininas, em que o “e” final dá lugar a um “a”. Um desses casos é o de “parenta”, forma exclusivamente feminina e não obrigatória (pode-se dizer “minha parente” ou “minha parenta”, por exemplo). Outro desses casos é justamente o de “presidenta”: pode-se dizer “a presidente” ou “a presidenta”.

A esta altura alguém talvez já esteja dizendo que, por ser a primeira presidente/a do Brasil, Dilma Rousseff tem o direito de escolher. Sem dúvida nenhuma, ela tem esse e outros direitos. Se ela disser que quer ser chamada de “presidenta”, que seja feita a sua vontade -por que não?



Persistência

As pessoas que resolviam as coisas em geral tinham muita persistência e um pouco de sorte. Se a gente persistisse o bastante, a sorte em geral chegava. Mas a maioria das pessoas não podia esperar a sorte, por isso desistia. Charles Bukowski