segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ospa divulga os vencedores do concurso Jovens Compositores

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre divulgou nesta quinta-feira os vencedores da 17ª Edição do Concurso Ospa para Jovens Músicos – etapa compositores. Foram três compositores premiados, que terão sua obra executada pela Ospa, na Temporada de Concertos 2012.

O Concurso recebeu inscrições dos Estados Unidos e de diversos estados brasileiros, como Paraíba, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Brasília – além de Porto Alegre e de várias cidades do interior do Rio Grande do Sul. Os inscritos tiveram suas composições analisadas por uma Comissão de Seleção e Premiação, formada pelos compositores e professores Adolfo de Almeida Júnior, Fernando Mattos e Flávio Oliveira.

Confira os vencedores:

Gabriel Guimarães Penido (Belo Horizonte)

Obra vencedora: Lume

Renato Segati de Morais (Maringá)

Obra vencedora: Enigmática

Ricardo Castro (Brasília)

Obra vencedora: Samba nº II para Orquestra

Sobre o concurso

O tradicional Concurso Ospa para Jovens Músicos é realizado há mais de 20 anos e já revelou inúmeros talentos da música, que são reconhecidos pelo público hoje. O Concurso é dividido em três categorias, premiando jovens solistas (instrumentistas e cantores), jovens regentes e jovens compositores. Todos os vencedores são convidados a se apresentar em concertos com a Ospa, e os compositores têm sua obra executada pela orquestra.

Destinado a candidatos brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou exterior com até 30 ou 35 anos de idade, conforme a categoria, o concurso é uma oportunidade para que jovens músicos se apresentem com uma grande orquestra, o que é muito difícil no início de carreira, projetando novos talentos no cenário artístico. ( Fonte Zero Hora )

Nenhum comentário:

Postar um comentário