segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TORRADAS QUEIMADAS

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava


de fazer um

lanche, tipo café da manhã, na hora do

jantar. E lembro especialmente de uma

noite, quando ela fez um lanche

desses, depois de um dia de trabalho, muito

duro.

Naquela noite

longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos,

linguiça e torradas

bastante queimadas, defronte ao meu pai.

Lembro de ter esperado um pouco,

para ver se alguém notava o

fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua

torrada, sorrir para

minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na

escola.

Eu não lembro do que respondi, mas de ter olhado

para ele lambuzando a

torrada com manteiga e geléia e

engolindo cada bocado.

Quando deixei a mesa naquela noite, ouvi minha

mãe se desculpando por haver

queimado a torrada. E nunca

esquecerei o que ele disse:

" - Amor, eu adoro torrada

queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo

de boa noite a meu pai,

eu lhe perguntei se ele tinha realmente

gostado da torrada queimada. Ele me

envolveu em seus braços e

me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de

trabalho muito pesado e estava

realmente cansada.... Além

disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém

A

vida é cheia de imperfeições e as pessoas não

são perfeitas. E eu também

não sou o melhor

marido, empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido

através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias



escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma

das chaves mais

importantes para criar relacionamentos

saudáveis e duradouros.

Essa é a minha

oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o

bem ou o

mal colocando-as aos pés de

Deus. Porque afinal,

ele é o único que poderá

lhe dar uma

relação na qual uma torrada queimada não seja um

evento

destruidor "

De fato, poderíamos estender

esta lição para qualquer tipo de

relacionamento: entre

marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com

amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de

outra pessoa, mas no seu

próprio. Veja pelos olhos de

Deus e sinta pelo coração dele; você

apreciará

o calor de cada alma, incluindo a sua.

As

pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que

lhes disse.

Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você

as fez se sentir.

Beijo grande... Muita Paz e muita luz.

AS

COISAS QUE QUEREMOS E PARECEM IMPOSSÍVEIS SÓ PODEM SER

CONSEGUIDAS COM

UMA TEIMOSIA PACÍFICA...

Devemos aceitar

as diferenças, entender...compreender e deixar que os olhos

da

alma fale através do coração.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário