Estruturação e mudança da visão organizacional diante da oferta de soluções aos seus consumidores em Marketing
Muitas empresas têm uma estrutura voltada aos problemas, todo e qualquer contato com os clientes é visto como um empecilho que atrapalha o percurso produtivo organizacional, pois requer atenção e a empresa não está disposta a conhecer melhor seus consumidores, gerenciando então a observação de situações sem solução, e que por falta de conhecimento definem como problemas.
A falta de conhecimento é o principal fator para que as empresas deixem de aproveitar as oportunidades de mercado, e a relação das organizações com o novo também evita o relacionamento com qualquer chance de haver um desenvolvimento, assim como as ideias novas são descartadas tão rapidamente que os colaboradores desistem de pensar.
Por outro lado existem empresas que construíram suas estruturas com base no conhecimento, e na aplicação dele no quotidiano organizacional, provendo soluções e mudando a percepção da palavra problema, que acaba convertida em uma oportunidade para se oferecer uma solução ao consumidor.
A visão das empresas que optam por trazer oportunidades ao seus ambientes internos também está voltada à oferta de soluções, e por isso mudam o seu posicionamento em relação aos problemas, uma vez que todo problema possui uma solução, e é uma oportunidade para satisfazer consumidores.
Seguindo esta perspectiva as empresas conseguem manter um nível de desenvolvimento contínuo, evoluindo gradativamente, aproveitando a construção de uma história ao lado do consumidor, com a manutenção do relacionamento e a formação de uma parceria.
Gerenciar problemas só é possível às organizações que usam estas oportunidades para o desenvolvimento de soluções, vislumbrando um crescimento diferenciado, que leva em conta a gestão da base de clientes, sem deixar e lado a conquista dos novos.
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