sábado, 28 de agosto de 2010

Política

O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.
Arnold Toynbee

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chuang-Tzu

Rouba um prego, e serás enforcado como um malfeitor; rouba um reino, e tornar-te-ás duque.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Credibilidade

Como anda sua credibilidade?
A confianca da equipe no gestor é fundamental
para o desempenho do grupo e para criar um
ambiente colaborativo.
(Efeitos no clima)
Em equipes com alto nível de confianca...
-O crescimento é acelerado
-Há mais inovacão
-Há cooperacão
-Alta capacidade de execucão
-Há mais lealdade
-A retencão é alta.
Em equipes com baixo nível de confianca...
-Há burocracia
-A politicagem é mais forte
-As pessoas são descomprometidas
-Há grande eneficiencia,prejudicando as relacões
com clientes,fornecedores e o andamento dos projetos.
-Incidencia maior de fraudes
-O turnover é alto.
Isto e muito mais voce encontra na Voce S/A edicão de
12 anos,tá simplesmente sensacional.

sábado, 21 de agosto de 2010

TIRIRICA E OUTROS. Candidatos a Deputado Federal. (PALHAÇADA)

A Fofoca

Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma certa pessoa que ela não conhecia bem, mas a invejava. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia a história.

A pessoa que foi alvo da fofoca ficou indignada e muito ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira, ficou arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.

- Vá até a praça principal – disse ele -, compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene-a e solte as penas uma a uma pela rua. Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que o sábio havia mandado.

No dia seguinte ele disse:
- Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.

A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.

- Está vendo – disse o velho sábio – , é fácil soltá-las, mas é impossível recolhe-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca se pode reverter o dano completamente.

James Cook

"Um homem que quer reger a orquestra precisa dar as costas à platéia."

sábado, 14 de agosto de 2010

ALGO SAIU ERRADO NO PROGRAMA "ENTRE ASPAS" DA GLOBONEWS

A Rede Globo, como todos sabem, é Serra, e está fazendo de tudo através de seus programas para favorecer o seu candidato e prejudicar a candidata do governo Dilma Rousseff . Um desses programas( Que eu já assisti , e também não presta) , o "Entre Aspas", da Globonews, convidou um jornalista(do grupo Globo - Revista Época) e um sociólogo. O diretor do programa acho que pensou que os dois na entrevista favoreceriam o Serra, mas algo deu errado. Eles falaram muitas verdades, e mostraram a como anda a campanha do Serra. Imperdível!!! Do wlog do João

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Três sapos

Se existem três sapos numa folha e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha?

Resposta certa:
Três sapos!

Sabe por quê?
Porque o sapo apenas decidiu pular, mas ele não fez isso.
Não pulou.

Às vezes a gente não se parece com o sapo?
Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo, e no final não fazemos nada?
Na vida temos que tomar muitas decisões.
Algumas fáceis, outras mais difíceis.

Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.
Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los
Amar é correr o risco de não ser amado.

Viver é correr o risco de morrer.
Ter esperança é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de falhar.

Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada.
A pessoa que não arrisca nada
Não faz nada
Não tem nada
É nada...

Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente , não muda, não cresce, não vive.
É uma escrava que teme a liberdade.Apenas quem arrisca é livre.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Compra da casa própria /Conheça decisões do STJ em ações sobre consórcios

O mercado de consórcio para aquisição de bens móveis e imóveis registra franco crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), no primeiro semestre de 2010, o ramo imobiliário contabilizou aproximadamente 600 mil consorciados ativos. O número de novas cotas cresceu 16,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, superando as expectativas do setor. Mas nem sempre a participação em consórcio termina na aquisição da casa própria ou do carro novo. E quando não há acordo para a anulação do negócio, o destino é o Poder Judiciário. Para resolver esses problemas, o Superior Tribunal de Justiça tem vasta jurisprudência.

No consórcio quando o membro desiste do grupo, ele tem direito à restituição das parcelas pagas, sob pena de se admitir o enriquecimento ilícito dos demais participantes e da administradora do negócio. Porém, o STJ firmou o entendimento de que a devolução não pode ser feita de forma imediata.

O fundamento dessa jurisprudência está no julgamento de Recurso Especial em que o relator, ministro aposentado Ruy Rosado de Aguiar, ponderou que “quem ingressa em negócio dessa natureza e dele se retira por disposição própria não pode ter mais direitos do que o último contemplado com o bem, ao término do prazo previsto para o grupo”. Isso porque a desistência é sempre um incidente negativo para o grupo, que deve se recompor com transferência de cota, extensão do prazo ou aumento no valor das prestações. Dessa forma, deve-se impor ao desistente o mesmo ônus de quem cumpre regularmente com as obrigações e aguarda a última distribuição do bem.

Com isso, quem desiste de consórcio tem direito ao reembolso das parcelas pagas, mas apenas 30 dias após o encerramento do grupo, considerando a data prevista no contrato para entrega do último bem. É a partir desse momento que passam a incidir os juros moratórios.

Em relação às taxas de administração, que são a remuneração da administradora pelos serviços prestados na formação, organização e administração do grupo até o seu encerramento, as administradoras de consórcios possuem total liberdade para fixar o valor, desde que se enquadre no artigo 33 da Lei 8.177/1991. O dispositivo atribuiu a competência para regulamentar e fiscalizar os consórcios ao Banco Central, que, por meio de circular, deixou ao arbítrio das administradoras o estabelecimento de sua taxa de administração e da Circular 2.766/1997.

No caso questionado, a decisão da Corte Especial afastou a aplicação, nos contratos de consórcio, do artigo 42 do Decreto 70.951/1972, que estabelece limites para taxas de administração no percentual de 12% do valor do bem com preço de até 50 salários-mínimos e 10% para bens acima desse valor.

Quando o consorciado desiste ou é excluído de um grupo de consórcio e vai à Justiça cobrar a devolução das parcelas pagas, muitas administradoras tentam se eximir da ação, alegando ilegitimidade. Argumentam que, por serem meras mandatárias de grupo de consórcio, elas não seriam parte legítima para figurar na demanda.

Mas o STJ já firmou o entendimento de que as administradoras têm legitimidade para figurar no polo passivo de ações relativas à devolução de quantia paga pelo consorciado desistente. Nesse caso, aplica-se a regra do artigo 12, inciso VII, do Código de Processo Civil.

A Corte já decidiu que o Código de Defesa do Consumidor incide nos negócios jurídicos celebrados entre as empresas responsáveis pelo consórcio e os consorciados. O artigo 82, inciso IV, do CDC estabelece que estão legitimadas para propor ação coletiva as associações legalmente constituídas há pelo menos um ano e que incluam entre os seus fins institucionais a defesa dos interesses e direitos protegidos pelo CDC.

De acordo com a jurisprudência do STJ, é abusiva cláusula de eleição de foro nos contratos de adesão a grupos de consórcios. Nos casos que envolvem interesses dos consumidores, o foro competente para processamento da ação de exibição de documento para instrução revisional de contrato de consórcio não é eleito no instrumento, devendo prevalecer o do domicílio do consumidor hipossuficiente.

Quem participa de um consórcio, recebe e usufrui do bem por longo período, e deixa de pagar as prestações, não tem os mesmos direitos de quem desiste ou é excluído do consórcio antes de receber o bem. Ou seja, segundo o STJ, existe indisfarsável desequilíbrio se fosse dado ao consumidor o direito de restituição integral do valor pago após o uso do bem.

Dessa forma, a Corte entende que o tema da alienação fiduciária se sobrepõe ao tema do consórcio. Como o consumidor já usufruiu do bem, as regras incidentes, no caso de posterior inadimplemento, são as do Decreto-Lei 911/1969, que trata de alienação fiduciária. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DE QUEM É O BEBê ?

Lula na Inglaterra pergunta à
rainha:
- Senhora rainha, como consegue
escolher tantos ministro
tão
maravilhosos?
Sua majestade
responde:

- Eu apenas faço uma
pergunta inteligente. Se a
pessoa souber
responder ela é
capacitada a ser
ministro. Vou lhe dar um exemplo..

A rainha manda chamar Tony
Blair e
pergunta:

- Mr. Blair, seu pai e sua
mãe têm um bebê. Ele não é seu
irmão nem
sua irmã.. Quem é ele?

Tony Blair
responde:

- Majestade, esse bebê sou

eu.

Ela vira pra Lula:

- Viu só?
Mereceu ser
ministro.

Lula maravilhado volta ao Brasil.
Chegando aqui,
chama a ministra
Dilma Roussef e lasca a
pergunta:

- Companheira Dilma, seu pai e sua
mãe têm um bebê. Ele não é seu
irmão nem sua irmã. Quem ele é?
A ministra

responde:

- Senhor presidente, vou
consultar
nossos assessores e a base
aliada e lhe trago a resposta..
Vai
então e cobra a resposta. Ninguém sabe..
Aconselham

perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente.

Dilma liga pra FHC:

- Fernando Henrique, aqui é
a Dilma Roussef.
Tenho uma pergunta pra
você: se seu pai
e sua mãe
têm um bebê e esse bebê
não é seu
irmão
nem sua irmã, quem
é esse bebê?

O ex-presidente responde
imediatamente:

- Ora senhora
ministra, é
lógico que esse bebê sou eu!

A ministra vai
correndo levar a
resposta ao Lula:

- Sr. Presidente,
se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê

não é meu irmão nem minha irmã, é

lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique
Cardoso.

Lula dá seu sorrisinho sabido e
diz:

- Te peguei, companheira Dilma. Sua
resposta está
completamente
errada... o bebê é o
Tony Blair. *

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Discurso de Osmar Dias

Preferência do eleitor

Partido mais popular do país desde o ano 2000, o PT reconquistou o apoio que havia perdido durante a crise do mensalão e hoje é apontado como a legenda preferida por 25% dos eleitores, patamar mais alto de sua história.
Segundo as tendências, o PT poderá eleger mais de cem deputados federais este ano. O PMDB aparece em segundo lugar na preferência dos eleitores com 7%. O PSDB alcançou 5%. do Noca

domingo, 1 de agosto de 2010

( Intervalo)マイ・ウェイ 『My Way/Comme d'habitude』~ 美空ひばり 【Hibari Misora】

Quem sou eu?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...

Vejam só que dilema:

Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.

Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE.
Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou corintiano, SOFREDOR. Se sou palmeirense, SOU PORCO, Se sou santista, SOU PEIXE, Se sou são paulino, SOU PÓ DE ARROZ... Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO...

Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...

E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!!

E pensar que um dia já fui mais EU.

Luiz Fernando Veríssimo