terça-feira, 1 de junho de 2010

Curso Técnico Exitum de Curitiba não da diploma a seus alunos

O Centro de Educação Profissional EXITUM tem como mantenedora a empresa paranaense EXITUM DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL LTDA, com CNPJ 07-157.144/0001-03, sede na região central da cidade de Curitiba, na rua General Carneiro, nº 1073, no Estado do Paraná, o qual oferta cursos técnicos na modalidade a distância.

O corpo operacional / administrativo da Entidade Mantenedora é possuidor de vasta experiência em educação, inclusive com parcerias em diversas instituições educacionais em outros estados brasileiros.

Isto tudo é o que eles dizem em seu site, mais a realidade é bem outra, de acordo com denúncias recebidas pela equipe do SJP News o Centro de Educação Exitum é uma verdadeira mentira, no site vemos links com avaliações online e atendimento com professores algo que nunca funcionou no site do curso. Outra denúncia é a falha nas aulas, pois há alunos que frequentaram o curso e nunca tiveram uma aula se quer em sala, sem contar as provas mau elaboradas.

Ao fazer a matricula na escola, o aluno recebe uma apostila com diversas divergências que nem professores formados compreendem ela, porém o objetivo desta apostila é fazer com que o aluno não passe na prova, assim tendo ele que pagar 30,00 reais por prova, beneficiando o caixa da escola. Outro fato que foi denunciado é que nenhum funcionário para na instituição, cada dia tem alguém diferente na secretária que não entende de nada sobre os assuntos da escola.

De acordo com o Aluno que denunciou, o diretor da instituição também não para no curso, não há ninguém responsável, ao iniciar o curso o aluno paga em média 1400,00 reais e deve concluir o curso em no máximo 8 meses, caso contrário é obrigado a pagar o curso novamente.

Porém mesmo que o aluno termine o curso dentro do prazo de 8 meses ele ainda por fim não recebe o seu diploma. É verdade ainda isto, um roubo total, o diploma por lei pode demorar até 90 dias para ser feito, mais no Exitum á pessoas que aguardam á mais de um ano. E até agora nada de diploma!

Por isto fique atento, empresas picaretas também serão denunciadas aqui no SJP News, um curso mentiroso de acordo com denúncias. O espaço fica aqui aberto aguardando respostas do Curso Exitum de Curitiba, também aguardamos a fiscalização e respostas do Procon.

Aline Dariane Wojsa

www.SJPNews.com.br / Redação

144 comentários:

  1. Meu nome é Carol
    Oi.. por favor me ajudem.. eu estou fazendo o curso e é isso mesmo!!!! as provas são muito mal elaboradas... tudo o que voce falou é verdade... fazem pra pagar novamente....
    mas e agora ainda não terminei o curso... o que eu faço emu email é carolferraz206@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Conclui este curso em 30.06.2009, quando fiz a ultima prova. Fui aprovado, até agora não recebi o certificado de conclusão, sempre com promessas que não cumprem. Quando iniciei o curso em setembro/2008, a inscrição, pagamentos e as provas foram realizadas dentro do escritorio local do Creci, aqui de Umaurama(PR). Segundo informações são mais de 100 pessoas, aqui em Umuarama na mesma situação.
    Adelio da Silva Trindade - Incrição no curso nº 0804040050

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Adriana e fiz o curso a mais de um ano e meio e até agora nada de Certificado tbm. Já fui notificada duas vezes pelo CRECI. Não sei mais o que devo fazer, pois já liguei milhões de vezes e cada vez uma desculpa diferente.
    Acho que todos devemos nos reunir e tomar providências mais severas.

    Adriana de Gois Padilha Biava - SC
    adriaimoveis@gamil.com

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Sandra Lima,conclui o curso em maio de 2010,e quando fui cobrar meu diploma alegaram que eu não tinha entregado exercícios, enfim estão me enrolando faz dois meses, cada vez que vou lá uma pessoa me atende, conversei com outros alunos ,fiquei sabendo que pessoas pagam e não fazem nenhuma prova, nunca consegui ter aulas com nenhum professor, não consigo entender como esta escola esta aberta ainda, vamos nos reunir e pedir providencias para secretaria de educação,
    Sandra
    sbielinki@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estamos sendo lesados! Conclui o curso no final de 2009, fiz todos os exercicios e provas reco-
    mendadas pela Direção do EXITUM só que ate o mo-
    mento eu não recebi o Diploma do Curso, embora eu tenha uma TELA da INTERNET com as minhas Notas e
    com a indicação de Aprovação. Se isso não se resolver em breve, entrarei com uma ação de perdas e danos por não poder trabalhar sem o diploma. Sinto-me ENGANADO

    ResponderExcluir
  6. boa tarde, meu nome é Wilson e pensava em me inscreverc nesse curso, porém diante dos comnetários tenho que procurar uma outra escola, qual vocês me indicam?

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Anderson e este curso é uma verdadeira MÁFIA...Dizem que o diretor desta porcaria de curso é o presidente do CRECI, e por isso eles fazem o povo de palhaço... É por isso que isso deve acabar,,,Mas se ainda estão aplicando este tipo de GOLPE é pq a SECRETARIA DA EDUCAÇÃO do ESTADO DO PARANÁ AINDA PERMITE que isso ocorra...Bandidos...

    ResponderExcluir
  8. Tudo o que está sendo falado aqui é real, eu tirei meu creci , e não foi aí , foi tudo tranquilo sem problemas, mas as pessoas que estão tentando tirar nessa Exatum, entraram mesmo é numa fria, e ainda tem o aval do creci de curitiba, fazendo provas dentro , só pra dar credibilidade, mas como disse o caro amigo que postou no dia 23 de setembro, é bandidagem.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu pesquisei....Eu ia me matricular neste EXITUM.....Bandidagem pura então!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou procurando uma escola para fazer o curso mas pelos comentários não vou para essa escola. Pra qual você foi ?.

      Excluir
  10. Há mais de 3 meses aguardo meu diploma. Ligo lá e me pedem para retornar mais tarde porque não possuem atendentes disponíveis na secretaria, pois contam com apenas um funcionário.
    Preciso deste diploma para dar continuidade no meu trabalho/carreira. Meu gerente está me cobrando isto há semanas e corro o risco de sair da empresa por conta deste atraso da Exitum. É uma piada e quem se diverte na realidade são eles com a nossa situação.

    ResponderExcluir
  11. oi, meu nome é Dilceu também terminei o curso em 14/06 2010 e até agora nada de diploma, é bem como todos falam cada vez uma disculpa diferente,pedem 120 dias que ja é fora do normal e mesmo assim so ficam enrrolando!

    ResponderExcluir
  12. Voce só pode pagar em cheque ou nota promissória , cartão não aceitam , e se pagar adiantado não tem desconto , mas se atrazar é multa de 10 porcento , e tem que ir até a escola para pagar e resgatar seu cheque ou nota promissória ! O xerox é um ROUBO 10 centavos por folha !

    ResponderExcluir
  13. Ei cara o Xerox la é 50 centavos por folha !

    ResponderExcluir
  14. Olá gente eu fiz o curso no Exitum e fui muito bem atendida, os professores são extremamente competente e recebi meu diploma sem problemas, não entendo estes comentários negativos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem fiz em 2010, e fui muito bem atendido, não entendo esses comentários...enfim no Exitum é a melhor em Curitiba, e aproveito para parabenizar a equipe do curso que me orientou com muita eficácia...

      Excluir
  15. A escola Exitum é a melhor aqui em curitiba, não tenho nenhama reclamação deles...

    ResponderExcluir
  16. Não concordo com os comentários anteriores, é um absurdo isso, estudei na exitum e achei um curso maravilho

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Matheus terminei o curso o ano passado, o diploma foi entregue sim para mim e não precisei esperar muito veio até pelo correio

    ResponderExcluir
  18. é um ótima escola a exitum e o curso eu indico
    Sabrina de Maringá

    ResponderExcluir
  19. Eu li todos os cometarios acima postados e fiquei com muita dúvida pois queria fazer esse curso nesta escola (exitum). foi ate esta escola para ver realmente qual era a situação. e fiquei muito surpreso ao chegar lá e ver uma escola muito bem estruturada com professores de plantão para tiras dúvidas e o atendimento foi exelente... Não sei pq esses comentarios maldosos, foi la pessoalmente e vi que tudo o que disem acima nos comentárioa é uma GRANDE MENTIRA.... essa escola é exelente tem alunos no brasil todo que estão felizes...
    Eu indico com orgulho essa escola, é a melhor escola e forma profissionais com qualidade e competencia profissional.
    Curso EXITUM está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  20. É só voce consultar o site do PROCON Parana que terá a resposta sobre TAXAS ABUSIVAS da ESCOLA EXITUM e vai constatar que tem ! Veja se a escola concorrente possui reclamações !

    ResponderExcluir
  21. Não sei porque, pessoas estam se sentindo tão ofendidas, com os comentarios oferidos ao curso do exitum. Tudo não passa da mais pura verdade. Uma escola sem nenhuma organização. Prescisei de mais uma folha e declaração de estagio tive que pagar R$ 5,00 por folha de um misero xerox... isso é um absurdo tentam sugar o dinheiro dos alunos de qualquer forma. nunca tive nenhuma aula com professor, e além do mais os conteúdos que deveriam estar presentes no site, nunca exisitiram faz mais de 1 ano que estou sendo enrolada quanto a cunclusão deste curso. uma hora disseram-me que tinah passado mas ao vir a Curitiba, para retirar meu diploca. Para minha surprtesa disseram que eu não tinha entregue exercicios e não tinha passado em tres provas... essa e a forma deles arrancarem o máximo de dinheiro póssivel de seus alunos... È fato esse abuso tem que acabar, alguém do ministerio publico, tem que tomar conheçimento de todos esses fatos. Ou será que todos os alunos prejudicados, são todos mentirosos????

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Victor. Entendo que algumas pessoas possam ter enfrentado alguma dificuldade em relação ao curso. Contudo, eu cursei em oito meses, durante algum tempo eu fui quase todos os dias até a escola e sempre fui bem atendido pelos professores de plantão. Recebi meu diploma e não tive maiores dificuldades. Outro amigo meu fez o curso também, uns meses depois e também não teve problemas.

    ResponderExcluir
  23. ESCLARECIMENTOS - EXITUM
    Em relação a alguns comentários feitos por terceiros, alunos e ex-alunos, que eventualmente se sentiram prejudicados, devido ao atraso na expedição dos diplomas de conclusão do curso de Técnico em Transações Imobiliárias, ministrado pelo Centro de Educação Profissional – Exitum cabe a escola apresentar alguns esclarecimentos.

    Em 26/10/2005 o Centro de Educação Profissional – Exitum obteve a autorização para atuar na educação a distância, sendo a primeira escola autorizada no Estado do Paraná a ministrar o curso de Técnico em Transações Imobiliárias. Contudo, deveria requerer a renovação do reconhecimento do curso a partir de fevereiro de 2009, junto ao Conselho Estadual de Educação.

    O Exitum ingressou com o pedido de renovação do reconhecimento em setembro de 2008. Portanto, antes mesmo de expirar o prazo determinado pela SEED. Tal procedimento normalmente tramitava por aproximadamente cento e vinte dias nos órgãos do Sistema de Ensino do Paraná, quais sejam, Núcleo Regional de Educação (NRE), Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Conselho Estadual de Educação (CEE/PR).

    Contudo, a documentação aprovando essa renovação só saiu do CEE/PR no mês de abril de 2010, totalizando, portanto, quase dois anos, não obstante os apelos efetuados pela escola, as diversas ligações e contatos.

    Durante esse período, o Exitum não pode emitir um único diploma. Diversos alunos, não obstante encontrarem-se aptos ao recebimento de seus diplomas, não poderiam tê-los sem que houvesse a citada renovação, em razão de que necessitava do Nº da Resolução Publicada no DOE-PR, que vai impresso nos Diplomas de Conclusão de Curso e somente pôde ser feito a partir de abril de 2010.

    A renovação do reconhecimento do curso era sim um fato previsível. Contudo, a previsibilidade era de cento e vinte dias e não de quase dois anos. Não há como prever a morosidade excessiva dos órgãos governamentais, em especial do Estado do Paraná.

    Como a escola estava absolutamente em ordem, não havendo qualquer tipo de pendência pedagógica ou outra qualquer, a SEED aprovou a renovação por unanimidade, embora o fazendo com excessiva morosidade.

    Desde a aprovação da citada renovação – ou seja, mês de abril de 2010 – o Exitum vem expedindo dezenas de relatórios contendo centenas de nomes de alunos aprovados e que aguardavam a emissão de seus diplomas, tendo todos os alunos sua vida escolar regularizada.

    Dentre as centenas de alunos que receberam o diploma no ano de 2010, podemos citar o nome do Sr. Alex, diretor do Jornal SJP News.

    Esperamos que tais esclarecimentos tenham dirimido quaisquer dúvidas sobre as questões suscitadas pelos colaboradores do presente blog.

    Colocamo-nos a disposição para prestar quaisquer informações complementares que se fizerem necessárias e solicitamos àqueles que eventualmente venham a enfrentar qualquer dificuldade em relação ao presente curso, entrarem em contato diretamente com a escola. Para tanto, disponibilizamos o e-mail do Departamento Jurídico para que qualquer aluno possa entrar em contato. (dl.exitum@gmail.com)

    ResponderExcluir
  24. TEM MUITAS RECLAMAÇÕES DE TAXAS ABUSIVAS NO PROCON LA NO CADASTRO DE FORNECEDORES , ACABEI DE ENTRAR NO SITE DO PROCON .

    ResponderExcluir
  25. Estranho pois os comentarios a favor são todos de anônimos, e se não tinham autorização para emissão de diplomas porque continuavam aceitando inscrições? Olha dá mesmo para ficar com o pé atrás pois o atendimento lá além de lento é precario aos extremos, faltando um comprometimento maior da escola com o aluno, pois nos dão umas desculpas muita furadas.

    Edson Maringá

    ResponderExcluir
  26. Os comentarios a favor são de alguns funcinarios PUXA SACO ! Que não tem capacidade de procurar outro emprego !

    ResponderExcluir
  27. Ao idiota do dia 18 de novembro...Se esta porcaria de escola está de parabéns então esta pessoa tb está de parabéns, mais um vigarista...AOS QUE DESEJAM SE TORNAR CORRETOR IMOBILIÁRIO, procurem qualquer outra entidade de ensino, pois esta MERDA não está com nada...Fico admirado com o conselho de educação ainda permitir o funcionamento desta palhçada,,,FAZER O QUE SE ESCOLA É DO PRESIDENTE DO CRECI...ESTE PAÍS É UMA PALHAÇADA...

    ResponderExcluir
  28. VALDIR BERTOLINO DA SILVA2 de dezembro de 2010 às 16:03

    Nunca fiz um curso qualquer de corretagem,mas atuo como corretor, compro e vendo imóveis rurais e urbanos, e nunca paguei nenhuma taxa de crece ou coisa parecida...só os idiotas procura fazer isso,,,rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. José Gonçalves - Umuarama3 de dezembro de 2010 às 10:35

    EXITUM - CENTRO DE ENGANAÇÃO PROFISSIONAL, bando de estelionatários...

    ResponderExcluir
  30. Sr. Valdir Bertolino da Silva, é importante o senhor procurar ler um pouco mais a respeito, o que o senhor faz uma contravenção PENAL: EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO! Estando sujeito a multa até prisão! O senhor se acha muito espertinho, mais precisa estudar mais!

    ResponderExcluir
  31. "Por não estarem inscritos nos Conselhos de sua região, esses "pseudo-corretores, tem contra sí instauraurados os processos pelo exercício ilegal da profissão, cuja consequencia é uma ação penal pública, pela prática de contravenção como prescreve o Artigo 47 do Decreto-Lei nº 3.689/41 (Lei das Contravenções Penais)"
    "Art 47 - Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício."

    ResponderExcluir
  32. Oi meu nome é Cibele Rodrigues, fui aluna do curso Exitum, conclui o curso em setembro e em novembro já estava com meu diploma em mãos, sempre fui bem atendida por todas as meninas da secretaria, e sempre tive a atenção dos professores, dos quais tive ajuda para poder concluir o curso com êxito em todas as disciplinas sem precisar refazer nenhuma prova. Indico o curso para todos.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, estou estudando nesta escola, e tenho aulas todos os dias, se bem que pra mim é mais facil, pois estou em curitiba, então é só ir ate a escola,que sempre tem um professor de plantão lá, ainda não tive nenhum problema com a escola, sempre sou bem atendido por funcionaria prestativas. ate o momento não tenho o que reclamar e indico o curso.
    Edir Mendes

    ResponderExcluir
  34. EDIR MENDES , Quanto tu recebe para fazer estes comentarios ?

    ResponderExcluir
  35. POR FAVOR,ALGUEM FAZ ALGUMA COISA POR NÓS QUE ESTAMOS ESPERANDO ESSE TÃO SONHADO DIPLOMA. NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE COMPETENTE PARA RESOLVER ISSO DE UMA VEZ POR TODAS???
    ACORDA BRASIL

    ResponderExcluir
  36. E o que dizer do envolvimento da escola Exitum com as buscas da Polícia Federal nos CRECI's?
    Palhaçada geral! E ainda tem um babaca que vai assistir aulas todos os dias lá, que absurdo! Eu vou quase todos os dias lá para tentar receber o meu diploma e sempre ouço: mais um dia...

    ResponderExcluir
  37. Sr. Edir Mendes: As suas aulas foram acompanhadas por autoridade policial? VERGONHA! A escola Exitum Educação não cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  38. Estou tentando acessar o site da Exitum Educação e está fora do ar... Será que até o webmaster foi preso junto com a operação da Polícia Federal?

    ResponderExcluir
  39. E pra nos que estamos esperando o diploma , será que essa operação da policia federal será boa ou ruim? Por favor , alguem nos ajude deixando alguma informação...

    ResponderExcluir
  40. Ainda bem que me informei, estou assustada com os comentários eu iria fazer o curso lá! Já encontrei uma escola conceituada ainda bem!

    ResponderExcluir
  41. alguem pode me informar uma escola séria pra fz o curso tti?

    ResponderExcluir
  42. Um absurdo esse curso, faz 1 ano q espero o diploma e não veio, e agora não atendem o telefone, vou na policia, isso é um absurdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Por gentileza....aos que acharam uma escola seria e estao cursando TTI com satisfacao... podem por favor nos passar o nome da escola???????

    ResponderExcluir
  44. Por favor quem sober mais a respeito do curso deixem comentarios...Fiz a matricula no nesse curso,mais estou assustada com o que estou lendo aqui...Estou tentando cancelar a minha matricula,mas não sei se vou conseguir meu dinheiro de volta,pior que fiz a besteira de pagar a vista tudo,eu ligue para eles mais me disseram que eu tinha que enviar um email para financeira do curso,envie mais ate agora nda...enviei dois email pro procon,mais tbm nda é descaso isso,estou desesperada e mtu revoltada...
    Quem quiser trocar ideia,meu email é
    my_life.cak@hotmail.com.
    Alguem sabe se eles ainda nao estão emitindo diploma??

    ResponderExcluir
  45. nem o site funciona mais.
    tinha um sistema de notas onde eu via mais tiraram pois parece que nao pagaram e a empresa tirou.
    ou seja mafia.
    luis de cascavel

    ResponderExcluir
  46. Se a Exitum é da alta cupula do Creci !!!!!, que exemplo!!!!
    Estamos perdidos com este CONSELHO!!!
    Nào sào eles que deveriam dar o exemplo de ética, honestidade, etc.,etc.,e estào prejudicando os proprios colegas de profissào1

    ResponderExcluir
  47. Carin Guimarães Mauad de Camargo18 de fevereiro de 2011 às 10:43

    Com o Centro de Educação Profissional Exitum tive a oportunidade de me aprofundar e aprimorar matérias importantes no exercício da profissão de corretor de imóveis além de esclarecer e solucionar algumas dúvidas.
    (Imobiliária Ocasião Imóveis)

    ResponderExcluir
  48. Christine de S. Casanova18 de fevereiro de 2011 às 11:43

    A dinâmica das apostilas da Exitum me ajudaram no aperfeiçoamento das técnicas imobiliárias para atuar com experiência e confiança no mercado imobiliário. Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Ana Maria S. Barbosa Corrêa (anamariasbc@hotmail.com)18 de fevereiro de 2011 às 11:50

    Estou muito satisfeita com a escola, no que se refere ao atendimento, apostilas e dúvidas tiradas pelos professores.
    graças à reforma, as salas estão bem melhores!!!

    ResponderExcluir
  50. "dinâmica das apostilas da Exitum"?
    deve ser alguem da escola que escreveu pq eu nunca vi apostila decente por la e nem aula
    como a secretaria de educacao ve isso?

    ResponderExcluir
  51. A cada dia que passa fico mais apavorada com essa escola e com a secretaria de educação paranaense. Será que ninguem fara nada por nos que estamos nesse barco furado?????????????SOCORROOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  52. atendimento, apostilas e dúvidas tiradas pelos professores????????????????????
    da onde vc tirou isso?
    eu nunca tive sequer uma aula. so mandavan ler apostila. nem pelo telefone me ajudavan.

    ResponderExcluir
  53. Excelente atendimento sempre dispostos a ajudar para o desempenho do aluno sair 100%.

    ResponderExcluir
  54. Stélio Castro de Lima21 de fevereiro de 2011 às 17:08

    Eu assisti uma aula de Direito e Legislação e fiquei muito satisfeito com o professor Jeferson, sempre atento às necessidades dos alunos. Assisti aula com a professora Christiane, de Matemática e achei excelente. Pretendo assistir outras. Ao invés de reclamar vocês deveriam ir à escola e assistir alguma aula.

    ResponderExcluir
  55. Maria José da Silva (Curitiba)21 de fevereiro de 2011 às 17:11

    As aulas presenciais são bem explicativas, esclarecedoras e de grande interesse para a profissão de corretor de imóveis. Quem quer se destacar nesse segmento deve fazer o curso e participar das aulas e ler a apostila com atenção.

    ResponderExcluir
  56. Wagner Augusto Fardin Ficher21 de fevereiro de 2011 às 17:27

    Não sei se uns ou outros não tem razão em alguma coisa. Só sei que eu nunca tive problema com a Exitum. Já tive aula com todos professores. O professor de Direito é um dos melhores que eu já tive. A aula da professora de Português é ótima.

    ResponderExcluir
  57. fiz a inscriçao por Cascavel, dentro do creci fiz provas, estagio e enviei tudo oque foi pedido. tentei por telefone varios contatos e nunca me deram informaçoes.hoje recebi uma carta me informando que terrei que fazer tudo de novo.foi em 2009. so hoje.
    Roberto Lazzari
    que escola e essa por favor Senhor.

    ResponderExcluir
  58. Maria José da Silva (APROVADA NO CURSO TTI)22 de fevereiro de 2011 às 12:10

    Agradeço de coração o carinho e o empenho do quadro de funcionários do Exitum; e em especial a atendente Ana Paula pela simpatia e educação. Agradeço meu amigo Mauro e ao Prof. Jeferson que é um Professor Nota 100.

    ResponderExcluir
  59. Edison Roberto de Gois (Curitiba)22 de fevereiro de 2011 às 15:29

    Achei o curso bem direcionado a atender todas as minhas expectativas. Foi um apoio fundamental para meu desenvolvimento profissional. Meu e-mail é edisongois@ig.com.br

    ResponderExcluir
  60. Carlos Guilherme Sophia Lemos22 de fevereiro de 2011 às 15:37

    Quero ser justo. Fiz a matricula, estudei, fiz prova e recebi meu diploma. Podem verificar no CRECI.

    ResponderExcluir
  61. a maria jose diz que é APROVADA NO CURSO TTI. e tem como nao ser? kkkkkkkkk
    palhacada esse curo e essa escola cade a secretarria de educacao que nao ve isso???????????

    ResponderExcluir
  62. Ao roberto lazzari
    vc não é o primeiro e não será o último a ser lesado por essa maracutaia chamada EXITUM!
    O tal êxito é só deles pelo jeito.
    UMA VERGONHA! Não recomendo a ninguém!
    Continuo achando estranho que alguém vem contar que teve aula quanto todo mundo sabe que não tem aula nenhuma lá.
    Palhaçada enganação semvergonhice

    ResponderExcluir
  63. os cara de pau montaram um site gratuito para divulgar o curso
    http://curso.fashionblog.com.br/
    vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    paguem a garlix e a matheus, seus sem-vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bando de ladrões e estelionatários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Guilherme Fachin Hungria23 de fevereiro de 2011 às 13:44

    Eu acho que qualquer idiota pode gritar e babar na frente de um computador. Pode reclamar de qualquer coisa. Pode xingar até a mãe de alguém. Mas eu assisto aulas na escola Exitum quase toda a semana e digo que são aulas ótimas, ministradas por professores muito competentes. Por que não vão até a escola e verifiquem.
    Obs. Meu nome é Guilherme Hungria e vou estar lá na próxima sexta-feira para assistir a aula de Língua Portuguesa. Te encontro lá!!!!!

    ResponderExcluir
  65. cristina reis domingos

    gostei do atendimento rapido e diferenciado com certeza vou indicá-lo a outros.

    tinadomingos@hotmail.com

    23/02/2011

    ResponderExcluir
  66. gostei muito do atendimento da escola, que sempre me atendeu bem e se pos a idposição para resolver meus problemas.

    ResponderExcluir
  67. frenquentei o curso exitum e achei de excelente qualidade o atendimento professores qualificados funcionários educados e prestativos, enfim fui muito bem orientada.

    ResponderExcluir
  68. Não sei quem diz a verdade ou está mentindo aqui...so sei que tive que desistir do curso e pedi o cancelamento da minha matricula e a devolução do meu dinheiro que paguei avista,para minha surpresa fui mtu bem atendida e em momento algum a EXITUM se recusou a devolver meu dinheiro,devolveram tudinho nem cobraram multa nda,nda...Se eles fossem tão errados como estão dizendo eles não iriam devolver não é mesmo!!!

    ResponderExcluir
  69. Para profissionalizantes Exitum a escola que faz a diferença para o corretor de imóveis. Aqui você realiza seus sonhos.

    ResponderExcluir
  70. A conquista dos seus sonhos começa na exitum, mas o $uce$$o será seu.

    ResponderExcluir
  71. A Silvia "frenquentou" o curso. deve ter aprendido português lá, então.
    Nem pontuação ela conhece. kkk
    Cursinho furreba.

    ResponderExcluir
  72. Coordenação do Curso24 de fevereiro de 2011 às 15:37

    A escola possui atualmente mais de 1000 (mil) diplomas expedidos, sendo que ninguém vem retirá-los. São diplomas expedidos em 2007, 2008, 2010 e 2011, não obstante a escola haver comunicado esses alunos via e-mail. Talvez a escola devesse publicar o nome desses alunos neste malfadado blog.
    Coordenação.

    ResponderExcluir
  73. O guilherme fachin hungria diz que estuda na exitum. fis uma pesquisa com o nome dele e nao aparece nenhum guilherme fachin hungria no google. estranho ne?
    ou seja mais um nome que nao existe e foi plantado pelo povo incompetente da escolinha exitum

    ResponderExcluir
  74. malfadado blog?
    e a escola que rouba alunos e não paga fornecedor é o que?
    ponha os nomes pra ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  75. O exitum paga todos os fornecedores EM DINHEIRO, inclusive, nada parcelado meu caro amigo.
    E você que se diz TÃO EXPERTÃO, faça uma aula de língua portuguesa com a professora Eliete em qualquer sexta-feira das 8 hrs ate às 12:00 para aprender como se ESCREVE "FIS" com "Z".
    E até onde sabemos o sistema da Escola esta em REMANEJAMENTO, até PQ nunca vi nenhuma INSTITUIÇÃO DE ENSINO usar o GOOGLE COMO sistema para cadastro de alunos. obs: talves seja por este motivo que não achou o nome de nosso colega GUILHERME FACHIN HUNGRIA.

    ResponderExcluir
  76. FUI BEM ATENDIDO ATÉ AGORA, NÃO TENHO O QUE RECLAMAR E CREIO QUE VAI SER ASSIM POR QUE SÃO MUITO RESPONSÁVEIS, E TEM UM ÓTIMO ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  77. hrs? talves? expertão?
    Deve ter tido aula na exitum mesmo... kkk

    eu nunca disse q o google era para cadastro de alunos. apenas cito o fato de que se o aluno existisse como corretor teria alguma citação no google.
    va estudar. nao na exitum claro.

    ResponderExcluir
  78. ao anonimo burro dai de cima que soh pode ser da propria exitum para escrever daquele jeito.
    sistema sendo remodelado? nem site essa escola tem.
    mas jah teve. nao deve ter pago tambem. que nem os 2 outros sistemas.
    infelizmente eu fui aluno daquela escolinha e usava a pegzus e podia ver as minhas notas
    hoje nao consigo ver NADA nem o site
    e isso eh ser boa escola?
    kkkkk

    ResponderExcluir
  79. http://sites.garlix.com.br/creci/index.php?option=com_content&view=article&id=381&Itemid=164

    ligue la na escola e peca para falar com o galam.
    eh um dos diretores. e eh do creci!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    rsrsrs mafia absurda

    alguem mais nao teve aula ou nao pegou o diploma? vamos nos unir

    ResponderExcluir
  80. Olá Pessoal,

    Precisamos nos unir. A Policia Federal esta investigando esta quadrilha do curso Exitum. Vamos nos unir e fazer suas reclamações aqui, se todos concordarem faremos uma ação coletiva na justiça e pediremos uma indenização por danos morais. Este curso é comerciaizado dentro dos escritórios do Creci em todo o Paraná, moveremos uma ação contra o Exitum e contra o Creci-pr. Quem esta comigo??????? Enviem e-mail para (forloja@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  81. eu to nessa!!!
    chega de ser enganado por gente incompetente!!!!
    duvido que alguem teve aula como contam aqui e duvido que as apostilas fossemtao boas assim!!!!
    so pode ser gente da exitum que escreve isso aqui com medo de perder o empreguinho.
    a ultima vez que estive la foi em marco do ano passado e so tinha duas pessoas fazendo de conta que estavam trabalhando.. rsrsrs
    e nao adiantou pedir o diploma pq nao me deram nada
    bom era quando a elisabete trabalhava la. ela ate resolvia alguma coisa
    depois com o tal de giuson nada andou!!!!
    nunca vi alguem tao devagar e tao limitado.
    prometeu varias veses que ia mandar o diploma e ate agora nada

    ResponderExcluir
  82. o telefone para denuncia na Policia Federal de Curitiba é 3251-7500 devemos ligar pois os proprietarios do colegio exitum ficam lá normalmente todos os dia na general carneiro 1073.

    absurdo !!!!!!

    ResponderExcluir
  83. os caras nem site tem mais
    tente ver em exitumeducacao.com.br que ta fora do ar rsrsrss
    http://www.exitum.matheusacademico.com.br/frmlogin.asp nao funciona tb
    mais isso que os caras não pagaram kkkkk
    escola boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. quem se sentir prejudicado deve fazer denuncia na secretaria de educação pois é ela quem autoriza o funcionamento dos cursos e não o creci ou a policia.

    ResponderExcluir
  85. o dono do curso é um ex diretor do creci e não o presidente

    ResponderExcluir
  86. Olá, eu tb caí no "estelionato" do EXITUM,fiz inscrição no escritório do CRECI em Londrina, na modalidade à distancia. Paguei à vista e só tive um atendimento on line, feito pela professora Cristiane,que absurdamente, na única vez que me atendeu,pedia para que eu digitasse os enunciados dos exercícios que eu tinha dúvidas,ao invés de tê-los à mão!Fui orientada (telefone), na secretária de que o atendimento para dúvidas de matemática era só nas segunda- feiras de manhã,através do msn, (já que o site não existe) no horário das 8h às 12h e nunca mais consegui tirar dúvidas. Liguei inúmeras vezes e só "enrolavam" e como se não bastasse, essa "máquina de fazer dinheiro" se ramifica em cursinho preparatório para a prova presencial e excursões para curitiba, que são "oferecidas" aos alunos por uma funcionária do CRECI de Maringá.E aí? COBRO OS SERVIÇOS NÃO RECEBIDOS COMO? Secretaria de Educação, B O na polícia,PROCON... O QUE FAÇO???

    ResponderExcluir
  87. EU AVISEI QUE ERA MARACUTAIA, MAS O POVO INSISTE EM DEFENDER!!!!
    QUEM DEFENDE É PQ DEVE SER FUNCIONARIO COM O RABO PRESO Q NÃO TERIA ONDE TRABALHAR SE SAISSE DE LÁ.
    TIPO O GIUSON QUE O COLEGA ACIMA FALOU.
    VAMOS SE UNIR CONTRA A MAFIA PESSOAL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. secretaria de educação é óbvio, lá é o lugar certo

    ResponderExcluir
  89. TENHO ACOMPANHADO ESTE BLOG A ALGUM TEMPO, MOTIVO: TAMBEM ENTREI NESSA FRIA. TENHO VISTO OS COMENTARIOS EM NOME DA ESCOLA TENTANTO SE DEFENDER , SERÁ QUE AO INVES DE TENTAR SE DEFENDER NÃO SERIA MAIS FACIL SER HONESTA COM AS PESSOAS E CUMPRIR A SUA PARTE NO ACORDO???? É SIMPLES; LIBERA OS DIPLOMAS PARA OS ALUNOS E ESTARÁ TUDO RESOLVIDO. PORQUE NÃO LIBERAM? NOS PAGAMOS ANTECIPADAMENTE, FIZEMOS NOSSA PARTE E A ESCOLA??
    TENHA DESENCIA E FAZ A SUA PARTEEEE
    02/03/11

    ResponderExcluir
  90. Caros colegas, se unam e levem a situação para a TV, Balano Geral por exemplo, duvido que a Sec. de Educação, escola não se manifestem.

    ResponderExcluir
  91. Que pena não conhecer este blog quando passei pelo que vocês estão passando.
    Terminei minhas provas em abril/2009 e só consegui pegar meu diploma em junho/2010.
    Corri muito atrás de informação prá saber o que acontecia. Na Sec. de Educação as escolas
    devem renovar a cada 5 anos a autorização de funcionamento e a cada 3 anos a autorização
    para poder dar o curso, no caso o TTI. Para isso tem que entregar à Sec. os documentos solicitados e dentro do prazo estabelecido, o problema é que esta escola não faz nenhuma
    das duas coisas e aí o chamado “processo de renovação” não anda, fica parado aguardando a escola completar o que falta, e após aprovado pela Sec. ainda passa por uma Comissão no
    Conselho de Educ. e aí volta para a Secretaria que autoriza a escola a emitir os Diplomas.No Procom e Juizado de pequenas Causas demora 60 dias a primeira audiencia,denunciem na TV, no Balanço Geral,aí ninguem mais vai fazer matricula lá, não vão mais enrolar ninguem.E cobrem do CRECI a indicação desta BOA escola.

    ResponderExcluir
  92. Karina Kato Ito ( Curitiba )4 de março de 2011 às 18:55

    idiota que faou mal da D. Silvia, ela é uma senhorinha muito gente boa, assisti algumas aulas com ela, vc já ouviu falar em erro de digitação, fique sabendo que respeitar as pessoas, se aprende em casa nem precisa ir pra escola, eu passei em todas as provas não fiz prova substituiva, sabe pq? Eu estudei, não fui lá querendo passar sem pelo menos ter lido a apostila. Neu email é Katokio@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  93. a karina também deve ter "frenquentado" as aulas na exitum mesmo.
    nunca vi pontuacao tao ruim!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    se isso eh aula ainda bem que nao tivemos.

    ResponderExcluir
  94. A situação é pior do que pensava, não chega o Creci estar dando apoio a esta escola, o Sindimoveis também????!!! Esta droga de escola NÃO PODE EMITIR DIPLOMA para uma quantidade enorme de alunos (vão ter que esperar muito tempo para receber). Basta ver as propagandas na Gazeta de hoje!!!!!!???? A-B-S-U-R-D-O!!!NÂO PODEMOS NOS ESQUECER DESTA ESCOLA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DO CRECI, pois não vejo nenhuma atitude deles em NOSSA DEFESA.?$?$?$!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. não sabia que o blog era para vc ficar ofendendo os alunos da escola, mais vá em frente, frustrado (a).

    ResponderExcluir
  96. karina, nao eh MAIS. Eh MAS.
    alem de puxa-saco eh burra!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  97. A EXITUM possui atualmente mais de 800 (OITOCENTOS) diplomas impressos, sendo que os alunos não comparecem à escola para buscá-los. Se não fosse ilegal a escola publicaria o nome de todos nesse mesmo blog.
    Existem diplomas que foram expedidos em 2008 e ainda não vieram buscar.
    Se você não recebeu seu diploma compareça à sede da escola hoje mesmo.
    Todos os meses a escola publica aproximadamente 100 diplomas, sendo que mais da metade destes permanecem nos arquivos.
    O curso TTI é composto de nove disciplinas. Cada professor dá aula (plantão tira-dúvidas) uma vez por semana. Com exceção das quintas-feiras à tarde, em todos os demais turnos há um professor de plantão. Além disso, os alunos têm acesso aos professores via e-mail (verifiquem na escola a relação dos professores, horários e e-mails).
    Meu nome é Jeferson, sou coordenador do curso e professor de Direito e Legislação. Estou na escola todos os dias e dou aula quarta-feira pela tarde. Posso garantir que todos os professores dão aulas e respondem as dúvidas por e-mail ou telefone. Se você tiver algum problema entre em contato comigo no e-mail disponibilizado neste blog, por telefone ou pessoalmente, pois terei o maior prazer em recebê-los.

    ResponderExcluir
  98. soh uma coisa a dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aula eh a mesma coisa que plantao tira duvidas?????
    deixe a secretaria de educacao saber disso
    como disse um colega acima nem site eles tem e querem se pagar de boa escola.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pf neles

    ResponderExcluir
  99. Esse curso é uma piada e um verdadeiro descaso com seus clientes. Fica muito claro a todos os que passaram por esta instituição, que se trata de uma máfia de mercenários que agem indiscriminadamente com dolo. Todos, mesmo os que eventualmente tenham conseguido seu diploma, somos diretamente ou indiretamente vítimas de estelionato. Não seria espantoso se viesse à tona que há envolvimento, concentimento e participação de outras entidades públicas nessa prática corrupta, o que "quase não acontece" no Brasil.
    Além de ter de pagar um absurdo de mais de R$1000,00 por basicamente uma apostila, e uma série de testes defasados que não qualificam para o exercício da profissão, se trata simplesmente de um processo burocrático - é uma piada chamar de curso técnico, pois não envolve nenhum processo pedagógico não tem estrutura de centro de educação, nem didática qualificativa, o conteúdo das apostilas e os testes provavelmente são os mesmos desde a abertura da instituição, salvo eventuais revisões ortográficas da apostila.
    Como alguem ja citou acima, eles querem tentam te estorquir de toda forma, o prazo ridiculo de conclusão de curso, e a cobrança integral caso não consiga concluir, ao invés de uma taxa justa para rematrícula, ao cobrar R$30,00 por uma nova prova caso não atinja a média, e pasmem, o mesmo diploma que tem um prazo de 120 dias para ficar pronto, e que muitos não recebem neste prazo, pode ser providenciado em 5 dias úteis por uma "taxinha-administrativa" de R$150,00; ou seja, você já paga mais de 1000,00 por uma apostila e provas defasadas, e ainda que conclua, caso queira garantir o diploma de conclusão sem ter que esperar 4 meses ou por vezes muito mais ou tem que pagar mais 150,00, isso é uma palhaçada sem tamanho.
    O fato da instituição ser de propriedade de um dos diretores da atual gestão do CRECI/PR e a falta de posicionamento e atitudes corretivas do Conselho perante essa situação ridícula que é publica e do conhecimento de todos, não é um mero acaso. Também não é a toa que foi iniciado uma operação investigativa pela Polícia Federal - Operação Mitos, no intuito de investigar conexões entre os dirigentes do CRECI e suas respectivas escolas de TTI.
    Caso mais pessoas demonstrem interesse, podemos entrar com uma ação conjunta de reparação de danos, e também solicitar providências junto aos orgãos do judiciário, com o intuito de que sejam tomadas medidas para que outras pessoas não sejam lesadas e vítimas de estelionato. Se ainda assim houver algum tipo de intervenção ilicita impedindo o bom andamento de uma ação judicial, poderíamos testemunhar numa entrevista em algum veículo de imprensa a ser publicado, tornando público e notável e deixando os corruptos sem saída.
    Se houver interesse, se manifestem, se eu perceber interesse de mais de 20 pessoas vou divulgar meu contato, contratar um bom advogado e entraremos com uma ação conjunta.
    PS: em relação aos comentários em defesa da escola, se perceberem há varios comentarios na seqüência com o mesmo discurso, é evidente que são defesas vindo da própria escola, não se deixe enganar.

    ResponderExcluir
  100. Apenas para atualizar as informações... mesmo com o pagamento dos R$ 150,00 para a emissão de um "declaração" de conclusão do curso o processo junto ao CRECI não é totalmente concluído.
    Ao enviar essa "declaração" ao CRECI, receberá apenas o número que corresponderá ao seu registro no CRECI.
    Porém não receberá o "documento final". Este será entregue somente quando o "diploma" definitivo de conclusão do curso for entregue ao CRECI, concluíndo o processo de registro.
    Ou seja, além de abusiva, a taxa (de R$150,00) não resolve a questão principal.
    Palavra de quem já pagou!

    ResponderExcluir
  101. Mais uma boa notícia... (continuando o último post acima)
    Hoje recebi uma carta do CRECI. Fui informado que tenho 90 dias. Isso mesmo... 90 dias!!!!... para entregar meu diploma original do curso Exitum. Em noventa dias seria capaz de fazer muita coisa, mas não sei se consigo por as mãos em meu diploma da Exitum (já espero a mais de 5 meses).
    Ainda segundo o CRECI, caso eu não entregue o diploma neste prazo, o número de meu registro provisório, o qual já tenho divulgado profissionalmente será definitivamente cancelado.
    Eu já cumpri com TODAS minhas obrigações com a escola ainda no ano passado (traduzindo: fui aprovado em todas as provas, entreguei todos os exercícios que já foram corrigidos e claro, PAGUEI o curso!). Não esquecendo que paguei a taxa de R$ 150,00 (como diz o post acima). Desde então apenas aguardo a escola cumprir com suas obrigações comigo (traduzindo: apenas me entregar o diploma!).
    Diante de tudo isso só me resta procurar um bom advogado, pois não posso arcar com tamanho prejuízo.
    Uma coisa que não entendi até agora é que este curso foi indicado a mim pelo próprio CRECI em minha cidade. E como li todos os comentários postados acima verifiquei que a parceria entre a escola e o CRECI ocorreu em diversas outros locais (talvez até em todos eles, quem sabe).
    Estou muito decepcionado com tudo isso. Imaginei que estava lidando com pessoas mais esclarecidas e organizadas. Mas vejo que não é o caso.
    Sei de outras pessoas aqui que estão na mesma situação. E algumas delas são pessoas humildes. Ou seja, é uma questão até de sobrevivência para alguns. Infelizmente existem pessoas que não ligam para nada disso. Apenas buscam seu próprio sucesso (digo apenas o financeiro), mesmo que para isso, tenham que enterrar oportunidades de sucesso de outras pessoas.
    Se alguém tiver informações ou esteja interessado em fazer algo mais concreto em relação a isso por favor se manifestem.
    Existe TV, rádio, internet e muitas formas de manifestar nossa indignação!!! Tenho acesso a alguns destes veículos, se for o caso podemos utilizar.
    Acompanharei o blog.

    ResponderExcluir
  102. OLÁ! BOM DIA À VOCÊS QUE PROCURAM UMA ESCOLA PARA TIRAR O CRECI, FUJJJJJAAAAAAMMM DA EXITUM!!!! MAS LEAIM ATENTAMENTE O QUE VOU ESCREVER E FUJAM DA ESCOLA EXITUM!!! ESTOU INDO FAZER A DENUNCIA NO PROCOM, UM BOLETIM DE OCORRENCIA POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA ( MEU DIPLOMA) E TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS PARA QUE ESTA ESCOLA DEIXE DE "FUNCIONAR" OU MELHOR MECHE AS PORTAS PORQUE FUNCIONAR MESMO NÃO FUNCIONA, É MAIS UMA BALELA E ISTO NÃO PODE CONTINUAR DESTA MANEIRA!!!! QUEM TIVER DUVIDAS PODE ME LIGAR(041-9927-1024) E CONFIRMAREI O QUE ESTOU FALANDO, ELES NÃO ENTREGAM DIPLOMAS, MALTRATAM OS ALUNOS QUE LIGAM, SÃO INDIFERENTES E SELETIVOS À QUEM ATENDER(GRANA,GRANA) MAS TENHO COMIGO QUE ISTO VAI ACABAR POIS VOU COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, E PEÇO À VOCE QUE FOI PREJUDICADO ,VAMOS NOS UNIR E PROCESSAR ESTA ESCOLA RIDICULA.......ME LIGUEM!!!!!!VAMOS UNIR FORÇAS!!!!!! E DEUS É JUSTO SEMPRE!!! A VERDADE VIRÁ A TONA, POIS VOCE ENGANAR ALGUEM POR ALGUM TEMPO, MAS VOCE NÃO PODE ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO!!!! OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  103. TERMINEI O CURSO NA EXITUM MAS ATÉ AGORA NADA DO MEU D I P L O M A, GENTE FIQUEM ESPERTOS, ANTES EU TIVESSE TIDO ACESSO À ESSAS INFORMAÇÕES, ELES TRATAM O ALUNO DEPOIS QUE TERMINAM O CURSO COM DESPREZO E DESCASO, NÃO FRONECEM O DIPLOMA E NEM MESMO O CERTIFICADO. DDIZEM QUE ELES NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE LIGAR PARA OS ALUNOS INFORMANDO SOBRE LIÇÕES E NEM PROVAS, PRECISAMOS NOS UNIR CONTRA ESSAS ENGANAÇÕES E FÁBRICA DE DINHEIRO, VAMOS FECHAR ESTA ESCOLA CORRUPTA, VAMOS DAR UM BASTA NESTA CORRUPÇÃO, SE A GENTE NÃO SE UNE O BRASIL MINHA GENTE CONTINUA TUDO IGUAL, VOCES VIRAM O CASO DA VC CONSULTORIA, SE ALGUÉM NÃO FOSSE ATRÁS QUANTA GENTE AINDA SERIA ENGANADA? É A MESMA COISA.... DEPENDE DA GENTE SE UNIR E IR CONTRA TUDO ISSO... MEU TELEFONE É 41-9927-1024... A GENTE TEM QUE TER CORAGEM E DAR A CARA A TAPA PRAS COISAS MUDAREM....VAMOS LÁ... SEM MEDO!!!!

    ResponderExcluir
  104. Estava preste a fazer matricula, quando resolvi procurar sobre a escola na internet, sou de Cascavel-Pr, alguem indica alguma escola?

    ResponderExcluir
  105. ESSA TAL DE EXITUM EH BEM CHINFRIM MESMO. SOUBE QUE NAO PAGAM FORNECEDOR E DEMORAM UMA ERA PRA DAR OS DIPLOMAS. E TINHA UM CARA LAH QUE FALAVA DIPROMA. IMAGINE O NIVEL DO LUGAR.

    ResponderExcluir
  106. Faça o Curso A ARTE DE ANGARIAR IMÓVEIS,COMO ENCANTAR CLIENTES VENDENDO IMÓVEIS,TURMAS SEMANAIS, LIGUE A AGORA 041-3016-3455.
    América Business Desenvolvimento Profissional

    ResponderExcluir
  107. Acontece nos dias 10,11 e 12 de agosto das 19:00hs as 22:00hs no SINDIMÓVEIS-PR o Curso Como Encantar Clientes Vendendo Imóveis, inscrição é R$200,00 e pode pagar em até duas vezes no cheque, inscrições pelo fone 41-3014-4454 ou Rua Marechal Deodoro,497 8o. andar Centro Curitiba-PR. ou informações@unimoveis.org.br

    ResponderExcluir
  108. Não perca o Curso de Avaliação de Imóveis com direito ao Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis-CNAI COFECI.Inscrições até dia 31/08 as 18:00hs, data do curso:16,17 e 18 de setembro.
    Informações@unimoveis.org.br 041-3014-4454
    Promoção Sindimóveis-PR
    Vendas:América Business.

    ResponderExcluir
  109. Uma dica: foi autorizada uma Instituição de Ensino, no Paraná, agora em junho, que oferta Curso Técnico em Transações Imobiliárias. Com muita tecnologia, aulas via web, presencial. Vale a pena conferir - www.ciedpolosul.com.br (41 - 3244-1750), já me matriculei. As aulas são quinzenais - muito boa, mesmo!Tem um diferencial que é a disciplina de Avaliações de Imóveis, com 80 horas. Como também, a apresentação do TCC (trabalho de conclusão de curso), o qual achei um diferencial e qualidade.
    Att, alguém que busca e honestidade, qualidade com a Educação. Busquem no Facebook,CIED POLOSUL

    ResponderExcluir
  110. DESCULPEM! O TELEFONE CORRETO DO CIED POLOSUL - CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA - ENSINO MÉDIO E PROFISSIONAL É: (41) 3422-1750.
    FICA NO MUNICÍPIO DE PARANAGUÁ - PARANÁ.

    ResponderExcluir
  111. Alerta Total Contra o Crime!

    ESCOLAS DE FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS, DISPUTAM ESPAÇO E ALUNOS NA BASE DA FALSA DENÚNCIA CRIME E ENVOLVEM A POLÍCIA FEDERAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, GERANDO PREJUÍZOS MORAIS AO CONCORRENTE, ALÉM DE ROUBAR O TEMPO PRECIOSO DAS AUTORIDADES NA INVESTIGAÇÃO SOBRE MENTIRAS INDUSTRIADAS...

    aguianegrabattu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  112. ESSES BANDIDOS JA DERAM GOLPE EM SAO PAULO,PROCUREM SOBRE COLEGIO MERITUM DE PINHEIROS,LA ESTA TODOS OS PODRES DESSA QUADRILHA,ELES USAM NOME FANTASIA,TENTEM CONSEGUIR O CERTIFICADO ANTES DE FECHAREM AS PORTAS,AI NAO ENCONTRA MAIS,ESTOU ATRAS DELES ALGUNS MESES,FUI ENGANADA EM CURITIBA QUANDO CONCLUI O ENSINO MEDIO,ME DERAM UM CERTIFICADO SEM VALOR ALGUM,EXISTE UMA COMUNIDADE "COLEGIO MERITUM ME DEU UM GOLPE"ACREDITEM SAO OS MESMOS!!HEIDIMARCAL@HOTMAIL.COM.BR

    ResponderExcluir
  113. ESTOU INDIGNADA...CONCLUI O CURSO EM SETEMBRO 2010 OU SEJA JA FAZ UM ANO, E ATÉ AGORA NADA DE DIPLOMA,ELES SÓ ENRROLANDO...CADA DIA É UMA DESCULPA...GENTE! PRECISAMOS NOS UNIR E DENUNCIAR! EDIR PARENTE - CURITIBA.e-mail:edir.parente@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE DEPOIS DE UM ANO E MEIO CONSEGUI O RECEBER O DIPLOMA...ALELUIA...EDIR PARENTE.CURITIBA-PR

      Excluir
  114. Não perca o Curso de Avaliação de Imóveis com direito ao Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis-CNAI COFECI.Inscrições até dia 31/08 as 18:00hs, data do curso:28,29/30 de OUTUBRO.
    mauro@unimoveis.org.br 041-96246640
    Promoção Sindimóveis-PR
    Vendas:América Business.

    ResponderExcluir
  115. Fis minha matricula em 10/10 de 2011, estou estudanto bastante, gostaria de saber se Já posso iniciar meu estágio pois já estou trabalhando em uma Imobiliaria desde do mes de fevereiro de 2011, Outrosim quero saber se a data do estagio pode ser ante da matricula ou apos a datada matricula.

    Aquiles dos Santos
    end: eletronico, santosslo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. tirado do site deles

    "ORIENTAÇÕES SOBRE O ACESSO À PLATAFORMA:
    1. Acessar o Site www.escolaexitum.com.br
    2. Na Barra de Ferramentas Superior clicar em **SISTEMA ACEDÊMICO**"

    acEdêmico?!??! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe sempre, pois, você é a coisa mais perfeita que existe na terra..... não erra, é professor de Língua Portuguesa que faz as correções necessárias no site. Parabéns.

      Excluir
  117. Na proxima semana eu e dois amigos meus, iriamos fazer a matricula no curso da Exitum, mas em pesquisa pela net, encontrei estei blog cheio de reclamações.
    Resultado, vamos procurar uma outra escola, e pesquisa-la muito bem, antes de efetuar a matrícula.
    A todos da Exitum, se vocês são ou não são esse bando de golpista como vemos nos depoimentos, eu não sei, mas concerteza não vou querer fazer o curso com voceis para descobrir a verdade.

    ResponderExcluir
  118. Lia mais.... com certeza é separado e vocês não tem a letra (iiiiii). Estes amigos são seus? Tem certeza?

    ResponderExcluir
  119. Detalhe isso esta escrito no http://www.sindimoveis.org.br/conteudo.php?id=139
    Simplesmente o site do sindicato no parana
    "Para exercer a profissão de Corretor de Imóveis você precisa obter a habilitação de Técnico em Transações Imobiliárias.
    O curso é ofertado pelo Centro de Educação Profissional EXITUM em parceria com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná - SINDIMÓVEIS / UNIMÓVEIS-PR."
    Isso é uma uma quadrilha de estelionatários!!!

    ResponderExcluir
  120. Quero dar os parabens para toda a equipe da Escola Exitum, e deixar claro o bom atendimento, e tambem que conclui meu curso com a entrega do estagio, hoje dia 06/05/2013.

    ResponderExcluir
  121. Fiz meu curso de TTI na escola Exitum e graças a Deus não tive problemas. Andressa

    ResponderExcluir
  122. Paguei o curso à vista e ao tentar renovar o estágio, estou a 40 dias esperando pelo comprovante atualizado de matrícula que prometem enviar no mesmo dia e não cumprem...imaginem o diploma. Em resumo, caí num golpe, o Creci de meu estado RS, já descredenciou essa escolinha e junto a minha imobiliária, me aconselharam a fazer nova matrícula e pagar de novo em alguma escola séria. Fazer o que, entrar na justiça ainda este mês e cobrar tudo que advogados indicarem como possível. Assim eles aprendem e mudam...ou fecham!!!

    ResponderExcluir
  123. veja o niveu dos profesor do curso

    Desenho Arquitetônico Giselle Perseke Jensen
    Direito e Legislação Luiz Alberto Galan Nunez Filho
    Economia e Mercado Luzia Maristela Cabreira Bonette
    Língua Portuguesa Aliete Ceschin Labegalini
    Marketing Imobiliário Luiz Galva
    Matemática Financeira Giselle Perseke Jensen
    Operações Imobiliárias Luiz Alberto Galan Nunez Filho
    Organização e Técnicas Comerciais Luiz Galva
    Relações Humanas e Ética Luzia Maristela Cabreira Bonette

    é 3 pessoa que dao todas as materia kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    incluzive o tal galan que é= direitor lá
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  124. Imagina o seu NÍVEL, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  125. Mais afinal, os problemas na entrega do certificado e do creci estão sendo resolvidos, a galera ta conseguindo receber por mais que demore ou ainda não ?
    Leonardo Vargas.

    ResponderExcluir
  126. Conclui meu Curso na Exitum e não tive nenhum problema!! essa semana tive la e retirei meu diploma recém publicado! Acho que vocês estão equivocados, sempre fui bem atendido, nunca tive problema algum!!!

    ResponderExcluir
  127. VOCêS SABIAM QUE DO VALOR QUE VOCÊS PAGARAM NO CURSINHO "VALITTA' QUE FIZERAM, 35% IA PARA O BOLSO DO SINDICATO, PRESIDENTE E DIRETOR FINANCEIRO?
    E QUE O PREÇO DO CURSO EM MARINGÁ DIRETO NO EXITUM E DENTRO DO SINDICATO ERA O MESMO, OU SEJA, O SINDICATO QUE DEVERIA LHE DAR DESCONTOS , COBRAVA O MESMO QUE DIRETO NA ESCOLA!! E AINDA EMBONSAVA 35% DO QUE VOCÊ PAGAVA.

    ResponderExcluir
  128. tudo com o conhecimento do Creci kkkk que não fiscaliza, só sabe cobrar.

    ResponderExcluir
  129. tudo com o conhecimento do Creci kkkk que não fiscaliza, só sabe cobrar.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia a todos, eu sou Mauro, Diretor Comercial da Escola Exitum.
    Acesse nosso site:
    www.escolaexitum.com.br
    nossos fones são: 41-3077-5757 | 99506-2396
    Nossos Atos Oficiais:
    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ: 6114/2017;
    CONSELHO DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ:562 - 29/11/2-17;
    CONSELHO FEDERAL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS-COFECI:081/15;
    CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES DE IMÓVEIS/CRECI/COFECI:051/14.

    Como podem atestar a Escola Exitum, é a primeira Escola Legalizada no Paraná, é a Escola que mais formou profissionais Corretores de Imóveis desde 2006 até hoje.

    Desde já estou a disposição para prestar informações.
    Aproveito o ensejo para firmar aqui nosso compromisso de que nós, da Escola Exitum, cobrimos qualquer oferta da concorrência.
    Para nossos alunos damos de graça os cursos:
    INSERÇÃO NO MERCADO DE IMÓVEIS;
    ANGARIAÇÃO DE IMÓVEIS;
    TÉCNICAS E VENDAS DE IMÓVEIS.

    Saudações e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  131. Boa noite, e aí gente alguém me ajude, d pra fazer curso nessa escola????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FAÇA! Apenas uma dica, com certeza não vai receber seu diploma!!

      Excluir
  132. Li muitos comentários de anos atrás, mas é hj atualmente 2019 a escola melhorou?

    ResponderExcluir
  133. Como está a situação do curso nos dias de hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostaria de saber, preciso faze curso TTI. Estou em dúvida. EXITUM OU DEMOCRATAS

      Excluir
  134. Imobiliária onde trabalho pediu para eu faze esse curso de TTI, alguém pode me ajudar. Escola exitum ou Democratas
    Preciso escolher uma escola até dia 8 de novembro

    ResponderExcluir
  135. Eu fiz o meu curso em 2012, recebi k diploma não tive nenhum problema com eles.

    ResponderExcluir
  136. Iniciei meus estudos na Escola Exitum em agosto deste ano, até agora não consegui agendamento para nenhuma prova, sempre dizem que as turmas estão cheias e que tenho que esperar para a próxima semana. Como que um curso tem prazo para término se precisa de agendamento para as provas e não aplica prova para mais de x alunos por semana? Desse jeito, vai encerrar o prazo para conclusão do curso sem ter realizado todas as provas e aí eles cobram novamente o valor cheio do curso.
    Não temos um professor tutor para esclarecimento de dúvidas, quando perguntei a uma funcionária como poderia fazer contato com algum professor para tirar dúvidas ela me respondeu "tem tudo no youtube".
    É um descaso ter que passar por esse tipo de situação.
    Se estão procurando um curso de TTI, com certeza não indico a Escola Exitum.

    ResponderExcluir
  137. Concluí meu curso de TTI em 2020. Recebi meu diploma no prazo. Sem maiores intercorrencias.
    Satisfeito.

    ResponderExcluir