quarta-feira, 31 de março de 2010

DEPUTADO ROMANELLI DESTACA LEGADO

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, voltou a destacar nesta quarta-feira (31) as ações empreendidas do Governo de Roberto Requião que se transformaram em legado ao povo paranaense. Romanelli destacou as áreas sociais – os programas como o Luz Fraterna, Tarifa Social da Água e o Leite das Crianças –, as obras de infraestrutura (educação, saúde e transporte) e as políticas fiscais que induziram o novo ciclo de desenvolvimento do Estado nos últimos sete anos.

“O Governo Requião significou uma mudança radical em relação aos velhos métodos, uma mudança de conteúdo político-cultural. Foi um governo que ousou servir aos mais carentes e confrontar os privilégios de uma minoria. E provou, ao contrário do que afirma o pensamento econômico ortodoxo, que é possível o desenvolvimento econômico com distribuição de renda e avanços sociais”, reafirmou Romanelli ao participar da prestação de contas do governador no Teatro Guaíra.

RETOMADA - O deputado lembrou ainda que Requião assumiu o Estado com déficit financeiro e uma estrutura sucateada. “Perdemos o Banestado, numa negociata que até hoje prejudica o Paraná, e por pouco a Copel, a Sanepar, o Porto de Paranaguá e a Ferroeste não foram entregues definitivamente. Os salários dos servidores ficaram congelados por oito anos. Não havia concursos públicos. A educação e a saúde públicas, sem investimentos, caminhavam para uma privatização cada vez maior”, disse.

Segundo Romanelli, a marca do Governo Requião foram os programas sociais que beneficiaram milhares de famílias em todo Paraná. O fim das privatizações, assim como a recuperação das empresas estatais, foram outros pontos tratados pela administração estadual. Além disso, ele ressaltou a criação de empregos na era Requião: “O governo anterior havia criado 37 mil empregos, em oito anos. O governo Requião já superou a marca de 673 mil”.

POLÍTICA FISCAL - Romanelli explicou que a geração de empregos é resultado de medidas simples, tais como a redução ou mesmo isenção de impostos para as pequenas e microempresas, a concessão de benefícios fiscais tendo como contrapartida a manutenção e ampliação dos postos de trabalho, os incentivos para quem investe nas regiões mais carentes.

Outro destaque dos sete anos do governo Requião, segundo Romanelli, é a política salarial dos servidores públicos. Todas as categorias que compreendem o serviço público estadual tiveram aumentos salariais e planos de carreira definidos em lei. Mais recentemente, Requião sancionou a reestruturação da Polícia Militar, que possibilitará salários mais altos a toda corporação.

“Porém, o que me parece mais marcante é a transformação dos costumes. Atualmente, valoriza-se no Paraná o trabalho, o esforço, o mérito. Se é correto falar em política de resultados, podemos afirmar que o que hoje dá resultado em nosso estado é uma política séria, de compromisso com a coisa pública, de prioridade para quem mais precisa do governo, de honestidade e firmeza”, concluiu.

Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança de Governo
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB)
www.luizromanelli.com.br – www.twitter.com/romanelli_
Mirella Ferreira/Francisco Vitelli
h2foz@hotmail.com
(41)9241-2401/(41)3350-4191

Nenhum comentário:

Postar um comentário