segunda-feira, 28 de junho de 2010

Reajuste de parcelas de imóveis novos supera a inflação

Variação do INCC atingiu 1,77% em junho, enquanto a projeção do mercado é que o IPCA suba 0,14% neste mês
A disparada dos preços da construção civil vai pesar no bolso de quem comprou imóvel na planta. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), indicador que reajusta as parcelas de apartamentos em construção, traz variações maiores do que a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em junho, o INCC subiu 1,77%, enquanto a projeção do mercado financeiro, no último boletim Focus, é que a variação da inflação seja de 0,14%.

Marina Gazzoni, iG São Paulo

sábado, 26 de junho de 2010

sábado, 19 de junho de 2010

(Intervalo ) USA for Africa - We Are The World (w/M.Jackson)

Maringá

Maringá era uma cidade planejada,agora estao destruindo
todo o planejamento da cidade com o tal binário, sem contar
que breve vai ser inaugurado o Catuaí,alí já está um transito
caótico, imagina quando o shopping estiver funcionando;até agora
ninguém se movimentou neste sentido.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

União

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos
nós." Ray A. Kroc

Manchete

A página de esportes costuma noticiar as
realizações do ser humano.A primeira página,
seus fracassos.

Senado aprova emenda que tira royalties do Rio ( 41*28)

BRASÍLIA - O senado aprovou às 2h25m de hoje, por 41 votos a favor e 28 contra, texto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que ressuscita a Emenda Ibsen e redistribui os royalties do petróleo de forma igualitária entre todos os estados e municípios do país. O texto volta para a Câmara dos Deputados, mas esta não pode fazer alterações, apenas aprová-lo ou rejeitá-lo. O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) afirmou que o Estado do Rio perderá R$ 10 bilhões por ano com a medida. As bancadas do Rio e do Espírito Santo, os maiores produtores de petróleo e que hoje mais recebem por isso, ameaçam recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida por considerá-la inconstitucional.

Wonderful Arabic Chill Out Music ( Relax)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ECONOMIA CRESCE 9% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

RIO - O aumento de 2,7% no PIB do Brasil no primeiro trimestre de 2010 ante o quarto trimestre de 2009 foi um dos maiores patamares de crescimento do mundo para este período de comparação. Na comparação com igual período em 2009, quando a economia do País cresceu 9,0% nos primeiros três meses deste ano, esta taxa de elevação só não superou a alta do PIB da China para o mesmo período. A informação é da gerente de contas trimestrais do IBGE, Rebeca Palis. "Realmente, especificamente neste trimestre, o crescimento do PIB no Brasil só não foi mais alto do que o da China", avaliou.


A especialista fez a observação com base em dois levantamentos: um trata da evolução do PIB no primeiro trimestre deste ano ante quarto trimestre de 2009 em 17 países e/ou regiões, incluindo o Brasil; e outro foca na movimentação das taxas de crescimento da economia entre os países do chamado grupo BRIC. O IBGE tratou os dados relacionados à economia dos outros países com a ajuda do Instituto de Estatísticas, ligado ao Banco Central.
Em uma lista de 17 países, o PIB do Brasil no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2009 superou as taxas de crescimento (ou de queda na economia) para o mesmo período de comparação, do Canadá (1,5%); Suécia (1,4%); Japão (1,2%); Portugal ( 1,0%); Estados Unidos (0,8%); Itália (0,5%); Suíça (0,4%); Reino Unido (0,3%); Alemanha (0,2%); União Europeia (0,2%); países da zona do euro (0,2%); Espanha (0,1%); França (0,1%); México (-0,4%); Grécia (-0,8%); e Chile (-1,5%).
O IBGE foi mais longe, e realizou outro levantamento, desta vez comparando o crescimento da economia brasileira no primeiro trimestre deste ano com igual trimestre do ano anterior, somente entre os países do grupo BRIC. O período de comparação neste levantamento, usado pelo IBGE, foi diferente, visto que a China e a Índia não divulgam dados que eliminam os efeitos sazonais no cálculo de suas taxas de PIB. Nos primeiros três meses de 2010, ante igual período no ano passado, a economia na China cresceu 11,9%, e ocupa a primeira posição entre as nações dos BRICs, seguida pelo Brasil, com alta de 9,0% no PIB nesta mesma comparação. O terceiro lugar é ocupado pela Índia, com aumento de 8,0% no PIB, no primeiro trimestre de 2010 ante primeiro trimestre de 2009; seguida por Rússia, com alta de 4,5% no PIB nos três primeiros meses deste ano, ante igual trimestre no ano passado.
Porém, a gerente fez uma ressalva. A especialista comentou que as taxas de crescimento do PIB brasileiro foram auxiliadas pela utilização de uma base de comparação baixa, refletindo os primeiros meses de 2009, quando a economia brasileira sentia os efeitos mais agudos da crise global.
Ela informou ainda que não incluiu no levantamento países africanos, por exemplo, cujo PIB oscila de uma forma muito brusca com o passar dos trimestres. "Alguns países africanos, se for construída uma fábrica em um trimestre, o PIB naquele período dá um salto muito brusco. Temos que encarar estas comparações com muito cuidado", comentou.Fonte: Estadão

Nova carteira de identidade vai reduzir fraudes, afirma diretor-geral da PF

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, disse nesta quarta-feira (9) que o novo documento de identificação civil vai reduzir as fraudes e a meta é chegar a 80% de eficácia em segurança.

“Com esse documento não haverá dúvidas da legitimidade do indivíduo”, afirmou durante o 2º Congresso da Cidadania Digital, que termina hoje em Brasília. A nova identidade será um documento único que reunirá dados como o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Eleitor e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Corrêa ressaltou que o atual sistema de identificação é falho, pois cada estado emite a carteira de identidade com base em pesquisas de um banco de dados local, o que possibilita a duplicidade de registros.

O novo Registro de Identificação Civil foi regulamentado em maio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, de acordo com o Ministério da Justiça, ainda não há informações de quando o sistema será implementado no país.
Da Agência Brasil

terça-feira, 1 de junho de 2010

Curso Técnico Exitum de Curitiba não da diploma a seus alunos

O Centro de Educação Profissional EXITUM tem como mantenedora a empresa paranaense EXITUM DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL LTDA, com CNPJ 07-157.144/0001-03, sede na região central da cidade de Curitiba, na rua General Carneiro, nº 1073, no Estado do Paraná, o qual oferta cursos técnicos na modalidade a distância.

O corpo operacional / administrativo da Entidade Mantenedora é possuidor de vasta experiência em educação, inclusive com parcerias em diversas instituições educacionais em outros estados brasileiros.

Isto tudo é o que eles dizem em seu site, mais a realidade é bem outra, de acordo com denúncias recebidas pela equipe do SJP News o Centro de Educação Exitum é uma verdadeira mentira, no site vemos links com avaliações online e atendimento com professores algo que nunca funcionou no site do curso. Outra denúncia é a falha nas aulas, pois há alunos que frequentaram o curso e nunca tiveram uma aula se quer em sala, sem contar as provas mau elaboradas.

Ao fazer a matricula na escola, o aluno recebe uma apostila com diversas divergências que nem professores formados compreendem ela, porém o objetivo desta apostila é fazer com que o aluno não passe na prova, assim tendo ele que pagar 30,00 reais por prova, beneficiando o caixa da escola. Outro fato que foi denunciado é que nenhum funcionário para na instituição, cada dia tem alguém diferente na secretária que não entende de nada sobre os assuntos da escola.

De acordo com o Aluno que denunciou, o diretor da instituição também não para no curso, não há ninguém responsável, ao iniciar o curso o aluno paga em média 1400,00 reais e deve concluir o curso em no máximo 8 meses, caso contrário é obrigado a pagar o curso novamente.

Porém mesmo que o aluno termine o curso dentro do prazo de 8 meses ele ainda por fim não recebe o seu diploma. É verdade ainda isto, um roubo total, o diploma por lei pode demorar até 90 dias para ser feito, mais no Exitum á pessoas que aguardam á mais de um ano. E até agora nada de diploma!

Por isto fique atento, empresas picaretas também serão denunciadas aqui no SJP News, um curso mentiroso de acordo com denúncias. O espaço fica aqui aberto aguardando respostas do Curso Exitum de Curitiba, também aguardamos a fiscalização e respostas do Procon.

Aline Dariane Wojsa

www.SJPNews.com.br / Redação